Matrícula

Música

Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons. Ao promover o contato com o mundo musical já existente dentro do indivíduo, há um incentivo a uma apreciação afetiva e criativa dos sons que estão à sua volta.

Cultura Italiana

Pensando na importância do enriquecimento cultural, o italiano foi inserido como uma ponte a benefícios adicionais, tanto no campo acadêmico quanto profissional. Ressalta-se, também, o caráter harmônico e musical da língua italiana, base da expressão artística de tantos escritores e poetas.

Cursos Opcionais

Ballet

O Ballet originou-se nas cortes da Itália renascentista durante o século XV; trata-se, pois, de uma dança influente a nível mundial. Detentora de uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio, utiliza como princípio básico a postura ereta, o uso do en-dehors (rotação externa dos membros inferiores e movimentos circulares dos membros superiores), verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Judô

A pratica do judô é mais do que um esporte, é um método de ensino que, além dos inúmeros benefícios, contribui no desenvolvimento e melhoria da disciplina, integração social, saúde, raciocínio e respeito ao próximo.

Futebol

O futebol é uma atividade física que desenvolve diversas habilidades motoras como: locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio. Promove, também, o desenvolvimento social, ao valorizar as regras e características básicas do esporte, como a socialização dos praticantes e o espírito de equipe.

Capoeira

A Capoeira, arte marcial brasileira, criada pela resistência à escravidão, hoje possui alta aceitação nos meios educacionais. Isso acontece em função de sua variedade de ritmos, capacidade de socialização, democracia, respeito, hierarquia, lateralidade, equilíbrio e, também, defesa pessoal.

Colônia de Férias

Meses de janeiro e julho (semanal/mensal)