Matrícula

Música

Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons. Ao promover o contato com o mundo musical já existente dentro do indivíduo, há um incentivo a uma apreciação afetiva e criativa dos sons que estão à sua volta.

Informática

Os alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano trabalham na informática com projetos interdisciplinares que visam a apoiar os conteúdos desenvolvidos em sala de aula e trabalhados ao longo ano letivo. As aulas de informática dão oportunidade aos alunos de interagirem com o computador de forma prazerosa e dinâmica. Através de projetos e atividades realizadas no Laboratório de Informática, o pensamento criativo é estimulado, assim como o preparo do aluno frente o uso das novas tecnologias. Dessa maneira, o aprendizado acontece naturalmente, no ritmo do aluno.

Cursos Opcionais

Ballet

O Ballet originou-se nas cortes da Itália renascentista durante o século XV; trata-se, pois, de uma dança influente a nível mundial. Detentora de uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio, utiliza como princípio básico a postura ereta, o uso do en-dehors (rotação externa dos membros inferiores e movimentos circulares dos membros superiores), verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria.

Judô

A pratica do judô é mais do que um esporte, é um método de ensino que, além dos inúmeros benefícios, contribui no desenvolvimento e melhoria da disciplina, integração social, saúde, raciocínio e respeito ao próximo.

Futebol

O futebol é uma atividade física que desenvolve diversas habilidades motoras como: locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilíbrio. Promove, também, o desenvolvimento social, ao valorizar as regras e características básicas do esporte, como a socialização dos praticantes e o espírito de equipe.

Capoeira

A Capoeira, arte marcial brasileira, criada pela resistência à escravidão, hoje possui alta aceitação nos meios educacionais. Isso acontece em função de sua variedade de ritmos, capacidade de socialização, democracia, respeito, hierarquia, lateralidade, equilíbrio e, também, defesa pessoal.

Colônia de Férias

Meses de janeiro e julho (semanal/mensal)

Teatro Bilingue

A Oficina de Arteiros é uma escola de teatro que estimula o potencial de crianças e adolescentes de uma forma divertida, despertando capacidades naturais do ser humano, como a expressão oral, criatividade e a inteligência emocional. Em 2018 iniciaremos uma parceria com a Educazione Integrata e será um imenso prazer levar nossa equipe para agregar na forma de aprendizado da escola. Por ter uma metodologia bilíngue, a junção do teatro com a língua estrangeira é muito satisfatória, pois visa a prática por meio de exercícios teatrais que ajudam no raciocínio e na memorização. Esta forma de trabalhar outros idiomas também colabora para o desenvolvimento pessoal e para desinibição. Nas aulas serão trabalhadas técnicas de improviso, expressão vocal e corporal, jogos dramáticos, leitura e interpretação de textos, dentre outros. As situações propostas e vividas em sala de aula aperfeiçoam a pronúncia do idioma. No final do ano letivo, os alunos apresentam uma peça colocando em prática tudo o que aprenderam e transbordando o coração dos pais de orgulho e amor.